terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Round 1...

O projeto Kumite é um sonho antigo, que está começando lentamente a tomar forma graças a novas ferramentas às quais começo a ter acesso.

Como alguém que não entende porra nenhuma de programação, eu sempre esperei aparecer uma alma caridosa que compilasse uma engine acessível e que viesse de acordo com o meu propósito: Um game de luta 3D que seja customizável feito o MUGEN. E, assim como o MUGEN permite que se use os sprites, arquivos de som e efeitos de luz, meu projeto permitiria que se usasse os modelos, animações e demais características dos lutadores de vários jogos de luta 3D. Ou se customize personagens próprios.

Fui atás de tutoriais, e quase consegui fazer um game com o 3D game Studio da Conitec, até eu perceber que o tutorial era pra versão A5, e eu estava usando a A7, cujas diferenças me atrapalharam e impediram de continuar.

Pensei em usar o 3D Rad, que diz-se, não requer uma linha de comando sequer, mas não achei tutorial para luta, só para FPS e jogos de corrida.

Daí, ouvi falar de um tal Cadabra 3D, uma engine brasileira. OK, requeria conhecimentos tanto de C quanto de Lua, mas uma engine brazuca, 'magina só!... Mas aí, foi passando o tempo, e o criador passou a se preocupar com projetos mais ambiciosos, e abandonou tanto a engine quanto o wiki e o forum.

Tava pensando em usar o Daz Studio ou o 3D Via, mas achei um tal de 3D RPG Builder no Youtube, e me espantei. Então, vi outro vídeo que falava de um tal 3D Game Builder, e lá fui eu atrás de informações, quando de repente... UAU, outra engine brazuca!

As portas começam a se abrir, e o meu sonho do game de luta feito por mim começa a tomar forma... A odisseia que levará até o término da construção do meu projeto, que ora eu chamo Projeto Kumite, ora de "Projeto Porrada", será contada neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário