sábado, 27 de abril de 2013

De volta à Porrada!

Lembrei que agora eu tenho um desktop, com acesso à internet, que pode receber aprimoramentos, e que eu posso futucar à vontade nele pra aprender a fazer o meu joguinho.

Estou de volta ao Kumite!

Largando um pouco da 3D Game Builder do Edirlei, uma vez que os modelos com os quais a engine lida são apenas aqueles com animações já pré-instaladas (Ou seja: Nada de mocaps), estou ainda confiante na brasilidade do meu projeto e voltei à Cadabra 3D, nem que eu tenha que aprender Lua (Que, caso não saibam, é uma liguagem de programação brasileira), que é a linguagem usada no programa.

As informações sobre a Cadabra são escassas, mas a engine possui uma área específica para jogos de luta, e isso pra mim já é suficiente. A menos que haja uma engine melhor, dedicada à luta 3D, mais fácil de lidar, com mais recursos, e que não exija programação ou scripting, vou ficar com a Cadabra 3D. EDIT: Agora há uma engine assim, e se chama EF-12.

Se eu tiver sorte, posso ter ainda guardado o e-mail do criador da engine, acho que posso ver se o cara me dá uns bytes de lambuja.

Bom, comecei a mexer na Cadabra ontem (Mexer... Só vi uns demos e tentei o tutorial antes de descobrir que eu tinha que instalar o Visual Studio!) e fiquei pasmo com sua qualidade gráfica. O Edirlei poderia aproveitar algumas coisas da Cadabra (Que é open-source) pra facilitar a vida de quem usa a 3DGB. Mas isso é papo pra outros carnavais.

MAS, o serviço não tá terminado. Vou recomeçar o tutorial, agora que estou com o Visual Studio instalado, e vou ter que instalar o 3D Studio Max, que é o único exportador para Cadabra. E pensar que teria suporte a Milkshape 3D... E, depois do Max, o Daz, que tem os modelos mais quentes, para exportá-los pro Max, e daí, pro Cadabra.

Isso é tudo, agora, de volta aos tutoriais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário