sábado, 2 de maio de 2015

O que eu já instalei no meu computador por conta do EF-12

Infelizmente, a engine EF-12 não é daquelas tipo "tudo-em-uma", na qual você pega, já modela, anima, converte, texturiza e bota pra quebrar. A raiz da EF-12 é um jogo de karate e sumô, que logicamente, usa as regras do karate e do sumô, por isso as bordas iluminadas de vermelho, podendo ser quadradas para o karate ou circulares para o sumô. Mas isso veremos mais tarde.

Para se poder criar personagens, cenários e tudo o mais pra EF-12, há de se instalar outros programas para fazer as tarefas de modelagem, animação, conversão, E é aí que o bicho pega.

Você instala um programa, não dá certo porque falta um plugin, você instala o plugin, não dá certo de novo, daí você tenta outro programa, também não dá certo, e o HD vai se enchendo... Principalmente porque você vai nos sites de modelos 3D e olha pra um modelo free e diz: "Nossa, esse ficaria perfeito no meu jogo!", e é a mesma coisa para os outros 487 modelos que a gente vê por dia. Quando pensa que não, já está com quase 1 GB de modelos 3D, animados ou não, nos mais variados formatos de arquivo.

Com isso, já tenho no meu HD:
-3DS Max
-Softimage
-Blender
-FBX Converter (Plugin)
-Crosswalk (Plugin)
-Unity
-Fat Importer (Script pra 3DS Max - Por causa do KwonHo)
-Quick BMS (Executor de scripts BMS - Também por causa do KwonHo)

E olha lá se o MotionBuilder e o Maya não forem habitar no meu HD também! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário