terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

YAY!

O responsável pelo projeto Fighting Generation tinha uma cópia antiga do Underground Fighting, não o beta 0.1c, mas o posterior, o beta 0.1d! E me disponibilizou uma cópia, YAY!

Só tem um personagem (Desta vez, é um tal de Benjamin) e um cenário, mas desta vez é um cenário sem bugs. A engine é a mesma (3D Game Studio A5) e a música é menos chata, hehehe. Vamos ver se eu consigo fazer uma macumbinha e encaixar o Andrew nesta versão, se bem que seria melhor eu pegar tanto o Benjamin quanto o cenário e colocar tudo na EF-12.

(Só espero que o cara não esteja na "A-Pose" como 80% dos personagens que eu tentei colocar pra converter.)

2 comentários:

  1. Um BR que é ultra fã de jogos de luta 3d? Oloko meu, pensei que eu era o único no mundo haha.
    Também fiz parte do Kwonho e do Fighters Club dentre outros korebas, é uma pena ver que eles sempre falem antes de chegar por aqui. Além de ser um colecionador de 3d fighting games, sou animador, tentei mexer no tal dito 'mugen3d' EF-12 quando ele lançou mas na minha opinião até o Figher Maker 3d do PS2 é mais completo que aquilo (não em sentido abrangente, mas sim quanto a autonomia), pois se você tem capacidade para fazer um personagem para o EF-12, você pode fazer personagem pra qualquer outro game em unity, unreal engine, C++, Lua dentre outros. Achei EF-12 muito crú.

    Seguindo a linha dos unreleased 3d, Fighting Bujutsu ta dando boot agora no MAME. Ainda não da pra jogar pois os controles não estão disponibilizados, mas você pode editar o hexadecimal do jogo e escolher os personagens que vão lutar no modo demo reel, da até para forçá-los a fazer qualquer movimento que você queira se você encontrar o endereço dos movimentos, mas ai é um pouco mais complicado.

    Sobre o NightFighters, eu estava acompanhando o desenvolvimento dele a alguns anos atrás, mas devido a falta de update na pagina oficial deles eu parei de acompanhar, bom saber que ainda tão fazendo algo, algumas das animações de par estão legai, porém aquela das joelhadas precisa de uma séria recalibrada no final.

    Vlw ae pelas noticias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Samurai!
      Sobre o EF-12, ele tá na versão 1.8.0, que ganhou o "Arcade Mode", agora dá pra fazer um jogo completo nele. Tenho todos os movimentos disponíveis no site dele baixados, mas o pemba é que pra converter os referenciais de movimentos (Qual botão faz qual animação) pra .csv eu tenho que usar o Google Sheets, já que o Excel não faz a coisa direito.
      Não sei se você viu minhas postagens anteriores, mas eu consegui colocar "eu mesmo" de personagem, usando o moveset do Bokujin. Meu sonho é conseguir converter os movesets doa jogos de luta 3D para um formato usável na EF-12 (Não sou animador, então só me resta copiar) e minha tara é pegar Fighting Bujutsu, KwonHo e Battle Tryst.
      Se quiser conversar mais a respeito, mande um e-mail pra ondashiz@yahoo.com.br, é muito bom saber que tem mais BR fã de jogos de luta 3D, hehehe.

      Excluir