sábado, 21 de abril de 2018

[EF-12] AAAAAAA !!! - Parte 2

Saca só este jogo!
Só mudaram os personagens e os poderes; os cenários, efeitos sonoros, golpes, poses de luta, continuam os mesmos. Mas, como esse é um jogo publicado, ele tem um modo arcade normal, com um "diferencial" a mais: Você "ganha" a mina (Irmã, filha, namorada, etc...) do cara que você derrotar. Tinha que ser coisa de japa, mesmo... xD

Jingi Storm, é o nome do jogo
Não sei se tem pra Dreamcast, mas tem pra placa Naomi, que costuma ser emulada com emuladores de Dreamcast (Já que, em essência, são praticamente a mesma coisa) e pelo MAME. Ou seja, tá bem mais fácil de achar que o Force Five, que é seu relativo da Atomiswave que nunca foi lançado.

Baixando!
Como são praticamente o mesmo jogo, com "bonecos" diferentes, Jingi Storm é candidato fortíssimo para eu testar a Teoria 333, uma vez que, assim como em Force Five, muitos dos movimentos, golpes, efeitos sonoros desse jogo são vistos na EF-12. Coincidência?

Aprontando as ferramentas
Já vou deixar o CHDman no jeito, porque pelo visto, terei lotza work no Domingão do Descobrimento.

3 comentários:

  1. Opa, Jing Storm eu já tenho aqui, ele roda perfeitamente no Demul e foi montado em cima do Force Five. Usando editor de memória pode escolher logo de cara as 3 garotas, o boss, e um robo não usado.
    Pra isso, só baixar o Cheat Engine, depois você tem que configurar um botão para que o Cheat Engine possa Pausar qualquer aplicativo que ao qual ele vá se incorporar (Edit\Settings\Hotkeys).
    Depois é só abrir o Jing, criar um Save State na tela de personagens, escolher o primeiro personagem do canto esquerdo, pausar, fazer varredura no Cheat Engine por valores de 0 a 1, despausar, Carregar o State salvo, selecionar o segundo, pausar, buscar por valores entre 1 a 2, despausar, carregar o State Salvo, escolher o terceiro, buscar por valores entre 2 a 3....
    Até que o número de endereços encontrados seja bem pequeno, ai só pegar os endereços resultantes e manipular o valor apos a seleção para qualquer número, tipo 10 ou 11, e o seu personagens será um extra.

    Sobre o Fighting Bujutsu, eu também tenho ele aqui, ele roda legal com a versão 1.70 do Mame, só que meu processador é um Ryzen moderno, caso tenha um processador com baixo desempenho em cores, ele vai rodar... porém com baixo FPS.
    Pra jogar, basta carregar o jogo no mame e esperar um tanto pois esse jogo demora pra carregar, quando chegar no mainmenu aperte F2 pra entrar no menu da maquina e coloque o jogo em Free Mode.
    Os únicos jogos 3d de luta que eu conheço e que eu não joguei até hoje são o Capcom Fighting All-Stars, Force Five, o Kenju da Atomiswave, e aqueles protos que parecem com o MK4 que você tirou umas prints, de resto, eu já joguei e visualizei todas as animações.

    ResponderExcluir
  2. Se quiser, posso te passar os links dos protos que parecem com o MK4 (Dark Kumite e Dark Dragon). Subo eles no Mega e te passo os links, aí você testa e vê o que acha.
    Cara, tentei que tentei abrir o Jingi Storm pra ver o que tem dentro. Usei CHDman, converti pra BIN, criei um CUE, depois usei BIN2ISO, converti ora ISO cheguei em outro BIN, que não consigo abrir de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Opa, valew, com certeza vou me divertir buscando as anim desses 2 games! Quanto ao Jing, como eu disse antes, eu não sou bom em editar arquivos que não estejam na memória, então não faço a menor ideia de como extrair os essenciais de uma chd, mas caso você esteja tendo problemas para carregar o jogo no Demul, é só você tacar o gdl-0037.chd + jingystm.zip na pasta Roms e carregar ele pela aba Naomi/Naomi2 e feito!

    ResponderExcluir