terça-feira, 10 de abril de 2018

[PRIMEIRÍSSIMA MÃO!!!] Game de luta brasileiro será apresentado na Brasil Game Show!


Bloody Justice
Recebi do meu chegado Samurai Caci, que está trabalhando no projeto, a informação quentíssima de que o alpha daquele jogo baseado num Brasil Distópico, chamado provisoriamente BR38, está quase pronto, e já tem nome e alguns personagens já estão definidos, entre eles, o herói do jogo.O nome do jogo será Bloody Justice e, ao contrário do que estava definido na versão anterior, terá uma engine própria com movimento 3D total (Estilo Tekken e Soul Calibur).

Tropa de Elite, osso duro de roer
O site ainda não está pronto, mas foi-me permitido dar uma bizolhada no conteúdo. O herói será um agente das Forças Especiais, de 42 anos, que está vendo que o Brasil de 2038 não ficou como ele gostaria que fosse, depois de ter ajudado a colocar um general no poder dez anos atrás. Claro que ele vai querer remediar a coisa toda.

...E Grande Elenco
Há outros personagens, entre eles, uma oficial do General, que pelo visto será a principal antagonista, um ex-presidiário, uma professora militar e uma gatinha hacker. Parece que um desses vai ficar de fora do alpha pra testes, mas pensa num cara louco pra colocar as mãos num game brasileiro que ainda vem com uma novidade!

"Em Bloody Justice, não há um sistema padrão de reações low, mid e high.
Para tornar a luta mais orgânica, foi criado um sistema que gera uma animação feita a mão de reação única para cada ataque diferente em todos personagens, de acordo com o tamanho e o peso de cada um. Então não espere derrubar um personagem com um grande volume de massa tão facilmente."


Ou seja, espere um jogo mais realista que os demais!
 
Não só o jogo, mas a ambientação é totalmente BR
Acho que um jogo de luta só com personagens brasileiros, não tivemos nem no MUGEN (Fica a dica, MUGENzeiros!), ainda mais um com personagens originais e ambientação 100% BR! E pra completar a trinca de BR, o jogo (Ao menos seu alpha) será apresentado na Brasil Game Show! Vai ser em Outubro, segundo a data de hoje (11/04) faltam 182 dias. Se eu não juntar grana pra ir até lá, vai ficar feio!

As minhas perguntas são muitas, mas...
Eu tenho que me conter, afinal a galera do Samurai Caci está tendo o maior trabalhão pra mostrar um jogo de luta que traga de volta o entusiasmo dos jogos de luta 3D total. Vou esperar para fazer as perguntas quando estiver lá.
E, se falei mais do que devia, solte um comentário que eu tomarei as providências!


3 comentários:

  1. Opa, valew pela divulgação! Creio eu que o jogo será apresentado lá na pagina da BGS hoje, se você tiver o esboço de alguma ideia que você gostaria de ver em um jogo de luta só falar! Estamos atualmente trabalhando nos "counter attack" que geram animação paired (tipo grab, linka 2 personagens em uma animação). Terminando isso, vamos para o modo campanha que terá o estilo Beat'm up injetado.
    Esse aqui é o "teaser" do jogo mostrando um pouco dos combos dos 2 primeiros personagens:
    https://www.youtube.com/watch?v=s5mA_xGDjeE
    A Luana e o Armínio serão os próximos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de ver o vídeo, apesar do delay de 1 a 2 décimos de segundo entre o acerto do golpe e a reação do oponente, mas eu creio que esse seja um efeito colateral da reação orgânica, que deve consumir um pouco de tempo da CPU para dar a resposta apropriada.
    Uma coisa que eu queria saber, é se o jogo dará suporte a modificações ou edições, ou se será um jogo fechado.
    Quanto a ideias para jogos de lutam vixe, tenho muitas, tanto em pacote quanto em extras, e muita ideia louca. Podemos conversar a respeito, basta deixar um email.

    ResponderExcluir
  3. Opa valew! Sobre o delay, isso é falha minha mesmo haha, valew por ter notado, em algumas reações eu deixei o stance básico como frame inicial da reação, então em vez de ir direto pra reação, o personagem volta pra primeira a primeira frame do fightstance e dali que ele parte para a reação. Esse delay com certeza será inexistente na versão de testes!
    E sobre as ideias, redesordem@hotmail.com
    Só me enviar que a gente discute aqui!

    ResponderExcluir